Data de publicação: 29-05-2014 00:00:00

Guimba de cigarro provoca incêndio em depósito de Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Reprodução/Contagem TV

Na manhã desta quinta-feira (29), um depósito desativado que fica na Avenida José Faria da Rocha, ao lado da Igreja Presbiteriana do bairro Eldorado, pegou fogo após Jandir Sebastião da Costa, contratado para capinar o lote, jogar uma guimba de cigarro dentro do lote. 

Próximo ao local havia materiais plásticos, o que provocou o alastramento do fogo. “Assim que eu joguei o fogo alastrou, mas aqui não tinha água para apagar. Eu não pude fazer nada”, conta Jandir.

Segundo Jandir, ele foi contratado para capinar o terreno porque o dono vai construir um galpão no local.

Os moradores e comerciantes que estão próximos ao depósito, desativado aproximadamente há dois anos, denunciam que não é a primeira vez que isso acontece no local.

\"Esse terreno é um ferro velho abandonado. A gente só respira poluição em Contagem e está uma vergonha. Já tem muito tempo que eu estou protestando para limparem os lotes vagos de Contagem. A gente tem que dar uma balançada nesse governo. Contagem está toda poluída!”, afirma o funcionário público, Éber da Silva Ramos.

Maria José Vieira, funcionária de uma mercearia próxima ao local, relata outros atos que acontecem no local. \"Aqui é um monte de lixo, tem gente que rouba as coisas e coloca tudo dentro do lote. Tem gente que pula para dentro desse lote e até dorme lá. Está tendo muito assalto aqui por causa desse lote vago”.

Segundo o Sargento Batista, que esteve no local para conter o fogo, existem muitos lotes vagas em Contagem onde os proprietários não estão limpando e, com isso, provocam riscos para residências, indústrias e oficinas que são vizinhos desses lotes.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que vai registra um Boletim de Ocorrência para enviar para a Prefeitura de Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br