Data de publicação: 15-03-2008 00:00:00

Aspirantes da Guarda Municipal de Contagem reivindicam efetivação.

Foto: Elias Ramos

CONTAGEM TV, "Aqui Contagem te vê".

Clique no Link abaixo e assista a entrevista com o Aspirante Gardoni

Guarda Municipal

Uma comissão de Guardas Municipais esteve na Câmara dos Vereadores na ultima terça-feira, 12.03, para pedir que a Lei seja cumprida e os aprovados no concurso sejam efetivados.

Executivo anuncia:

Mais 50 guardas municipais aprovados no concurso público serão nomeados pela Prefeitura
 
 Depois de empossar 86 guardas municipais, em julho de 2007, a Prefeitura de Contagem se prepara para nomear mais 50 aprovados no concurso público realizado em 2006. Os aspirantes, que concluíram o curso de formação em fevereiro, deverão ser convocados em três etapas, a primeira delas prevista para abril.
 
Segundo a prefeitura, tão logo sejam nomeados, os novos integrantes da Guarda Municipal irão às ruas, gradativamente, para auxiliar os agentes de operação de trânsito da Transcon, reforçar a patrulha escolar e cuidar dos equipamentos públicos de Contagem, especialmente as praças. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
 
"O papel dos guardas municipais é indispensável para aumentar a segurança da população. Além de controlar o patrimônio público, eles inibem a violência na cidade", ressaltou a prefeita Marília Campos, que ainda lembrou a redução de 22% do índice de criminalidade em Contagem em 2007.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br