Data de publicação: 17-06-2014 00:00:00

ALMG solicita audiência com o prefeito de Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Camila Martucheli

Às 11 horas desta terça-feira (17), os servidores da educação de Contagem, que estão em greve desde o dia 23 de abril, vão se reunir com o comando das centrais sindicais e do deputado Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na porta da Prefeitura de Contagem. 

Nesta segunda-feira (16), o comando de greve dos professores de Contagem realizou audiência pública na ALMG para decidir os rumos da greve. Convidado para prestar esclarecimentos sobre a situação da greve da educação em Contagem, o prefeito Carlin Moura, ex-deputado estadual, não compareceu e não enviou representante.

A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) - subsede Contagem, Sueli Cristina da Rocha, esteve na reunião na ALMG e explicou o movimento grevista.

Ela contou que a gestão municipal de Contagem reajustou, no ano passado, o salário dos servidores da educação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Achamos o reajuste baixo, mas apostamos no diálogo. O governo se comprometeu a trazer avanços no plano de carreira, além do plano de saúde, questões importantes para a categoria. Resolvemos não fazer greve, mas o governo não avançou nesses dois pontos”.

“Colocamos nossa pauta de reivindicações em 24 de fevereiro deste ano e só em 10 de abril nos chamaram para negociar. O governo municipal participou dessas reuniões sem tomar conhecimento da pauta de reivindicações, sempre com a justificativa de que estava analisando”, contou.

O objetivo da solicitação da audiência hoje na porta da prefeitura é buscar nova negociação com o governo do município e conseguir um encontro entre o prefeito de Contagem ou representantes e uma comissão do Comando de Greve.

Fonte: Assessoria ALMG

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br