Data de publicação: 01-08-2014 00:00:00

Projeto Brincando no Museu terá apresentação de musical infantil

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação/PBH

Neste domingo (3), às 11h30, o Museu Histório Abílio Barreto (MHAB) terá apresentação do musical infantil “O Casamento da Ararinha Azul”, que faz parte da temporada 2014 do Brincando no Museu. 

O projeto tem como objetivo levar programação infantil para o museu e consolidar a referência cultural e opção de lazer para a cidade de Belo Horizonte. Todas as programações do projeto são gratuitas.

Sinopse - O Casamento da Ararinha Azul

Com texto de Ângelo Machado e direção de Fernando Bustamante, o espetáculo conta a história de como as crianças de uma cidade mobilizaram toda a população para salvar a ararinha azul.

Era um dia muito feliz, com muito sol e muita alegria: as Ararinhas-azuis iriam se casar. Com vinte bicadas fizeram o ninho onde iriam viver e ter muitos filhotes. No dia do casamento a festança foi grande. Mas no primeiro dia da lua de mel o marido da Ararinha-azul foi capturado, ameaçando assim, a existência da espécie, já que eram as únicas que não viviam em cativeiro. Durante dez anos, a Ararinha esperou por seu companheiro. Vivia triste, mas protegida pelas crianças da cidade e por Ará, um espírito protetor da Ararinha-azul, disfarçado de menino. Ará, na verdade, é o Ararinho que voltou para proteger a Ararinha-azul.

Serviço

Museu Histório Abílio Barreto (MHAB)
Avenida Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim – Belo Horizonte.

Fonte: PBH

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br