Data de publicação: 04-08-2014 00:00:00

Sistema de emissão de notas fiscais deixa de funcionar em Contagem

B&D Contabilidade

Milhares de empresários da cidade estão impossibilitados de trabalhar normalmente devido às falhas no Sistema DEISS da Prefeitura de Contagem que é responsável por emitir a Declaração Eletrônica de Serviços – DES.

O problema começou na semana passada e persiste por toda essa segunda-feira (04), sem previsão de normalização. O sistema emite a seguinte mensagem: “Existem omissões de declarações de faturamentos mensais. Favor regularizar as declarações para então proceder com a geração de notas.”

A equipe do Jornal Diário de Contagem Online foi atrás das informações na prefeitura através dos telefones do setor que permaneceu ocupado por todo o dia. Após ás 17 horas, o telefone passou a chamar, mas ninguém atendeu.

Informações foram solicitadas a Secretaria de Comunicação e Transparência da prefeitura, mas a jornalista também não conseguiu obter esclarecimentos para o problema.

Segundo algumas contabilidades, a falta de acesso ao sistema está causando sérios transtornos ao setor produtivo da cidade. Os especialistas do setor fiscal disseram que a prefeitura está exigindo que seja enviados relatórios de faturamento de todas as empresas.

As contabilidades desconfiam que a prefeitura tenha perdido as informações das empresas, por isso, bloqueou o sistema e exigem novamente as informações perdidas.

Conforme as contabilidades, não existem omissões de declarações de faturamentos mensais. O problema é a falta de gerenciamento das informações causado por um sistema falho.

Para essa terça-feira (05), algumas contabilidades planejam enviar representantes diretamente a prefeitura para tentarem resolver o problema. Tudo porque o sistema não funciona, os telefones são insuficientes para atender a demanda, a prefeitura prefere não informar o que está acontecendo e nem quando será resolvido.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br