Data de publicação: 14-08-2014 00:00:00

Educadores de Contagem ameaçam realizar nova greve

Lava Jato Dias

Foto: Lorena Carazza

Nessa terça-feira (12), os trabalhadores em educação de Contagem paralisaram todas as atividades escolares para protestarem na Câmara Municipal de Contagem, durante reunião plenária dos vereadores da cidade. 

O presidente do Legislativo, vereador Gil Antônio Diniz (PMDB), concedeu a Tribuna Livre para que a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) de Contagem, Sueli Rocha, manifestasse as reivindicações dos professores.

Segundo Sueli, vários pontos que entraram no acordo de negociação da última greve realizada pelos professores em junho deste ano, que pôs fim após 56 dias de paralisação, não estão sendo cumpridos. “Não há outra saída. Essa paralisação ainda não é o retorno da greve, é uma sinalização. Se não houver diálogo, com certeza convocaremos uma assembleia e vai haver paralisação”, alertou a coordenadora.

As principais reclamações dos trabalhadores da educação são relativas ao valor do reajuste proposto, pagamento incorreto das flexibilizações, assédio moral, imposição do calendário de reposição dos dias letivos perdidos pelos alunos durante a greve, a falta de merenda para os professores, entre outras.

Fonte: Assessoria CMC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br