Data de publicação: 03-10-2014 00:00:00

Mais de dois mil eleitores estavam com títulos registrados mais de uma vez

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou 2.467 eleitores com título eleitoral registrado mais de uma vez para a votação das eleições 2014 deste domingo (5).

As irregularidades foram identificadas pelo próprio tribunal após uma varredura no sistema de biometria da Justiça Eleitoral, que será usado na votação de algumas regiões. Elas representam 0,01% do total de 16,3 milhões de digitais que foram analisadas.

De acordo com o levantamento, o estado com mais irregularidades é Goiás, com 223 casos. No estado, um eleitor chegou a registrar seu título 32 vezes. Em São Paulo, uma pessoa se cadastrou 16 vezes.

Sgundo o TSE, os eleitores irregulares tiveram a inscrição cancelada. Os casos mais graves, envolvendo multiplicidade de registros, foram encaminhados à Polícia Federal, que vai investigar os supostos crimes eleitorais. 

Para o primeiro turno, o TSE verificou apenas 68% dos sistemas de biometria. Segundo a Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, os casos registrados não tem poder de influenciar os resultados das eleições.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br