Data de publicação: 08-10-2014 00:00:00

ONG Cãopartilhe vai participar da feira de adoção no ItaúPower

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

A feira de adoção de cães, que faz parte das atividades em comemoração ao Dia das Crianças, será realizada pela ONG Cãopartilhe e pela ONG Cão Viver neste sábado (11) e domingo (12), de 14 horas às 18 horas. 

Para adotar é preciso ter mais de 21 anos, apresentar original e cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e contribuir com R$ 40,00.

Cãopartilhe

É uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que realiza, desde 2007, um trabalho voluntário dedicado a melhorar a situação dos animais de rua e diminuir as ocorrências de maus tratos e abandono.

O trabalho de resgate é realizado por meio da mobilização direta e/ou interventiva da ONG, dentro dos limites de sua capacidade de espaço físico e recursos, prioritariamente, em casos que envolvam animais gravemente debilitados, acidentados, agredidos ou submetidos a algum tipo de risco e cujo socorro não seja possível a quem tenha sinalizado tal ocorrência.

Os animais sob a tutela provisória da Cãopartilhe são encaminhados para uma clínica veterinária parceira (a ONG não possui abrigo), onde recebem todo o atendimento necessário, são vacinados, vermifugados, castrados, identificados e aguardam adoção.

Outras informações sobre a ONG Cãopartilhe podem ser adquiridas pelo site.

Cão Viver

É uma associação sem fins lucrativos que vive da doação dos amigos e voluntários. Os cães são retirados do abandono ou de maus tratos. Depois de resgatados, recebem os primeiros cuidados por veterinárias. Eles ficam em observação na quarentena, saindo assim da situação de medo e estresse em que se encontravam. Depois de observados, eles passam a conviver com outros cães, a brincar e a sentirem-se seguros. São castrados e então disponibilizados para a adoção. Alguns, com sequelas mais graves - e muitas vezes permanentes - continuam na ONG, com a atenção e o carinho de todos. 

Outras informações sobre a ONG Cão Viver podem ser adquiridas pelo site ou Fan Page

Serviço

ItaúPower Shopping
Avenida General David Sarnoff, 5.160, bairro Cidade Industrial – Contagem.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br