Data de publicação: 27-10-2014 00:00:00

Cartão de confirmação do Enem já está disponível pela internet

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Agência EBC/Divulgação

Os cartões de confirmação de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já estão disponíveis pelo site. O acesso é feito por meio do CPF do estudante cadastrado. 

A partir desta segunda-feira (27), os mesmos cartões também começam a chegar pelo correio, no endereço confirmado na inscrição. O documento de confirmação de inscrição no Enem contém os dados pessoais dos participantes – nome, CPF, número de inscrição, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova, mas é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aqueles que não receberem o cartão de confirmação, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, devem entrar em contato com o atendimento ao participante pelo telefone 0800 616161.

Caso os cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Inep vai entrar em contato com os candidatos por meio de SMS e e-mail.

As provas do Enem vão ser realizadas nos dias 8 e 9 de novembro – sábado e domingo. Esta edição recebeu mais de 8,7 milhões de inscrição para o exame.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br