Data de publicação: 23-04-2008 00:00:00

Vestibular PUC Minas, você não pode ficar de fora.

Academia Equilíbrio Funcional

Pró-Reitor Adjunto da PUC Minas Contagem Professor Geraldo Márcio Alves Guimarães, a Assessora de Comunicação da PUC Minas Contagem Adriana Ribeiro e o Secretário de Comunicação da PUC Minas Mozahir Salomão Bruck.

Foto: Robson Rodrigues

Estão abertas, até 18 de maio, as inscrições para o Vestibular 2º semestre de 2008 da PUC Minas para o campus Coração Eucarístico e unidades de Belo Horizonte (Barreiro e São Gabriel) e Região Metropolitana (Betim, Contagem).

Já para os campi de Arcos, Guanhães, Serro e Poços de Caldas e curso de Graduação a Distância em Ciências Contábeis, as inscrições seguem até 29 de maio. As provas acontecem em único dia e turno. Na capital, o vestibular acontece no dia 15 de junho, e no interior, no dia 21 do mesmo mês.
          
A PUC Minas está em sintonia com o momento de expansão da oferta de vagas de trabalho para engenheiros. O primeiro reflexo é a abertura de cursos de graduação em Engenharia Civil na unidade Barreiro e de Engenharia de Produção em Betim.

O vestibular do segundo semestre de 2008 apresenta ainda os novos turnos para o curso de Educação Física, no campus Coração Eucarístico; Nutrição, no Barreiro; Engenharia Mecânica, em Contagem; e Psicologia, em Betim.
          
Outra novidade interessa aos estudantes que concorrem às vagas disponíveis para o curso de Fonoaudiologia. Os dois primeiros períodos da graduação passam a ser ministrados no campus Coração Eucarístico. Somente a partir do 3º período é que as aulas acontecerão no Edifício Dom Cabral, na Praça da Liberdade.

Livros
          
As obras literárias escolhidas para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira são: Uma história de amor, da obra Manuelzão e Miguilim, de Guimarães Rosa; A hora da estrela, de Clarice Lispector; Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra, de Mia Couto; Poemas de Álvaro de Campos, de Fernando Pessoa.

Os poemas do escritor selecionados pela Comissão do Vestibular são Opiário, Ode triunfal, Ode marítima, Saudação a Walt Whitman, Passagem das horas, Soneto já antigo, Lisbon revisited (1923), Lisbon revisited (1926), Tabacaria, Adiamento, Apontamento, Aniversário, Bicarbonato de soda, Trapo, Grandes são os desertos, e tudo é deserto, e Poema em linha recta.

Inscrições

Período
.  BH e Região Metropolitana: 7 de abril a 18 de maio.
. Interior e Graduação a Distância: 7 de abril a 29 de maio de 2008

Como fazer a inscrição
. Pela internet: www.pucminas.br, até as 20 horas do último dia de inscrição, pelo horário de Brasília.

Taxa de Inscrição
. BH e Região Metropolitana: R$75,00
. Interior e Graduação a Distância: R$35,00      

 Novidades

Coração Eucarístico

- Curso de Educação Física: 60 vagas para o novo turno da Tarde, com início às 13h e término às 18h50. Fica mantido o turno Tarde/Noite, também com 60 vagas com início das aulas a partir das 17h10.
-  Curso de Engenharia Elétrica: ampliação de 60 (sessenta) para 90 vagas no turno da Noite.
-  Curso de Engenharia Mecânica: ampliação de 60 (sessenta) para 90 (noventa) vagas no turno da Noite.

Barreiro

- Curso de Nutrição: oferta de 60 (sessenta) novas vagas no turno da Noite.
-  Curso de Engenharia Civil: oferta de 60 (sessenta) vagas no turno da manhã, sendo as aulas de laboratório do curso ministradas no campus Coração Eucarístico.

Contagem

-  Curso de Engenharia Mecânica: oferta de 60 (sessenta) vagas no turno da Manhã.

Betim

- Curso de Engenharia da Produção: oferta de 60 (sessenta) vagas no turno da Noite, sendo as aulas de laboratório do curso ministradas no Núcleo Universitário de Contagem.
- Curso de Psicologia: oferta de 60(sessenta) vagas no turno da Noite.

Fonte: Assessoria de Imprensa PUC Minas

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br