Data de publicação: 21-11-2014 00:00:00

Cruzeiro vence Grêmio de virada e está a uma vitória do Tetracampeonato

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Jefferson Bernardes/LightPress

O Cruzeiro disputou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite dessa quinta-feira (20) contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time celeste venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 e, com isso, o Cruzeiro está a uma vitória para conquistar o Tetracampeonato.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Grêmio marcou o primeiro gol após Ceará tentar afastar, de cabeça, um cruzamento feito por Barcos, mas a bola sobrou para Riveros que dominou e finalizou no canto esquerdo do gol cruzeirense. 

O gol de empate da equipe celeste veio apenas aos 19 minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Nilton, que disputou a jogada pelo alto. Na dividida, a bola sobrou para Willian, o qual finalizou para boa defesa de Grohe. No rebote, Ricardo Goulart, de frente para o gol, chutou firme e marcou 1 a 1.

Aos 30 minutos, após retomar a posse de bola no campo de defesa, Mayke fez uma boa arrancada pelo lado direito do campo e deu uma assistência para Everton Ribeiro, que chutou no canto esquerdo do gol e virou a partida, marcando 2 a 1.

Com a vitória, o Cruzeiro conquistou  73 pontos e o título pelo Campeonato Brasileiro 2014 poderá acontecer neste domingo (23) no jogo contra o Goiás, às 17 horas, no Mineirão. O Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado da tabela, o São Paulo. Se o time celeste vencer no domingo, o líder não poderá mais ser alcançado pelos paulistas, que poderiam obter somente seis pontos nas duas rodadas finais do Brasileirão. 

Grêmio 1 X 2 Cruzeiro

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Riveros, Pedro Geromel, Pará(Grêmio); Mayke, Samudio, Willian Farias (Cruzeiro)

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Riveros (Alan Ruiz), Ramiro, Luan (Giuliano) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro

Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Samudio (Egidio); Nilton, Willian Farias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Júlio Baptista .Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br