Data de publicação: 21-11-2014 00:00:00

Trabalhadores da Educação de Contagem vão realizar Paralisação Total

Lava Jato Dias
Foto: Sind-Ute/Divulgação
 
A Paralisação Total, que será realizada na próxima terça-feira – 25 de novembro, tem o objetivo de pressionar o governo de impedir que a Secretaria de Educação (Seduc) imponha aos servidores da educação suas deliberações sem a consulta e aprovação desses trabalhadores. Com isso, a paralisação vai afetar as escolas municipais, Funec’s (Fundação de Ensino de Contagem) e Cemei’s (Centro Municipal de Educação Infantil).

“Recentemente, a Seduc anunciou que irá retirar todos os profissionais PEB 1 da Educação Infantil; não vamos aceitar esta imposição, precisamos conversar e chegar a um acordo que não prejudique a qualidade da educação oferecida aos filhos dos trabalhadores”, explica a diretoria do Sind-Ute Contagem (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação).
 
Além disso, no último dia 17, um grupo de trabalhadores em educação foi até a Secretaria de Educação para exigir a garantia das disciplinas de Educação Física, Ensino Religioso, Artes e Inglês em todos os anos do Ensino Fundamental, inclusive no 1º Ciclo. 

De acordo com o Sind-Ute Contagem, na última semana, a Seduc encaminhou para as escolas as diretrizes com orientações para a organização de 2015, em que se definia que essas disciplinas seriam ministradas por profissionais PEB 1 no 1º Ciclo. Logo depois, encaminhou às escolas o ofício 057/2014, modificando tais orientações, afirmando que o coletivo será constituído exclusivamente de PEB 1. 

“Mesmo após esse ofício, ainda não há garantias de que essas disciplinas serão ofertadas com os profissionais devidamente habilitados, uma vez que ficará a cargo da escola definir em seu PPP a importância destes profissionais na alfabetização”, esclareceu a diretoria do sindicato.
 
Fonte: Assessoria
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br