Data de publicação: 21-11-2014 00:00:00

Projeto “Estrelinha do Bem” leva educação moral para as crianças de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues
Galeria de Fotos

Idealizado pela professora e pedagoga, Kelma Mota, o projeto “Estrelinha do Bem” tem a missão de ensinar as crianças os valores do ser humano, a respeitar o outro com ética, seus direitos e deveres, trabalhando a timidez excessiva, o medo de brincar e de expressar suas ideias.    
      
“Considero o Estrelinha do Bem como um acessório familiar disponível para qualquer criança. O projeto procura o apoio dos professores, pais, educadores e de todos aqueles que desejam promover o ser humano, na condição maior de um ser Racional”, explica Kelma Mota. 

A professora, depois de aposentada, criou o projeto e virou voluntária.  Atualmente, circula pelas escolas públicas da cidade ajudando na formação moral das crianças. 

Nessa quinta-feira (20), Kelma Mota, em parceria com o empresário Nelson Pires, Behlú Pizzaria, promoveu um momento de educação social para cerca de 40 crianças da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, que fica na Avenida das Indústrias, no bairro Novo Eldorado, em Contagem.

As crianças foram tratadas como clientes, foram orientadas como se portarem em um restaurante e puderam degustar vários sabores de pizzas. 

“É muito interessante o projeto da professora Kelma. Abri as portas do restaurante porque sei que atitudes como essa pode ajudar a formar cidadãos de bem e ajudar no futuro dessas crianças. Trabalho muito bacana”, ressalta Nelson Pires. 
 
Kelma afirma que muitas crianças das escolas públicas nunca tiveram a oportunidade de frequentarem um restaurante, por isso a importância da iniciativa.

Ainda segundo a pedagoga, a missão do projeto é formar seres conscientes, verdadeiramente comprometidos com o próprio crescimento e com o crescimento do outro, sem máscaras, sem tirar proveito próprio, sem manhas e artimanhas, trabalhando o egocentrismo, o individualismo, extirpando da sociedade o mau caratísmo e o jeitinho brasileiro. 

Estiveram presentes no momento “pizza” das crianças o vice-prefeito João Guedes e esposa, a ex-vereadora Maria Lúcia Guedes, além das professoras responsáveis pelos estudantes. As crianças gostaram do lanche e se comportaram muito bem.

“Conheço há muitos anos o trabalho da professora Kelma. Acredito na educação e na importância da educação moral, fundamental para a formação delas”, enfatiza o vice-prefeito de Contagem.

Kelma afirma que o projeto Estrelinha do Bem salvou sua vida, trouxe a alegria de volta, acabou com a depressão e lhe deu a oportunidade de voltar à sala de aula.

“Quando me aposentei, me vi triste em casa sem o que fazer. O projeto Estrelinhas do Bem me devolveu o prazer em viver e se transformou numa ferramenta concreta e prazerosa para trabalhar com as crianças a partir de 3 anos, as quais percebi ao longo da minha carreira como professora, serem as mais dispersas”, finaliza a pedagoga, Kelma Mota.    
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br