Data de publicação: 24-11-2014 00:00:00

Cruzeiro conquista o Tetracampeonato Brasileiro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Antildes Bicalho

O Cruzeiro conquista o Tetracampeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. A conquista do título foi consagrada nesse domingo (23), no Mineirão, no jogo contra o Goiás por 2 a 1, com gols de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Com a vitória, o time celeste conseguiu 76 pontos, pontuação que não é mais possível ser alcançada pelo segundo colocado da tabela, o São Paulo.

O time celeste conquistou o Campeonato Brasileiro em 1966, 2003, 2013 e 2014. Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, que foi anunciado pelo Clube em dezembro de 2012, já coleciona dois troféus do Campeonato Brasileiro e um do Mineiro. Essa conquista é inédita na história do Cruzeiro, já que nenhum outro treinador havia sido bicampeão da competição nacional.

O meia Ricardo Goulart, com 15 gols marcados até agora, divide a artilharia da competição com o atacante do Palmeiras, Henrique. Com um gol a menos, o atacante da Raposa, Marcelo Moreno, também está na disputa pelo posto de maior goleador do Brasileirão.

Já o goleiro Fábio foi o atleta do Cruzeiro que mais jogou no torneio. O camisa 1 esteve em campo em todas as 36 partidas que a equipe disputou até agora. Atrás do capitão está o lateral-esquerdo Egídio, com 31 apresentações.

Agora, o Cruzeiro volta aos treinos na tarde desta segunda-feira (24), às 16 horas, na Toca da Raposa II, em preparação para o confronto desta quarta-feira (26) contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h50. O duelo vai decidir o novo campeão da Copa do Brasil. Caso o Cruzeiro vença, o time vai conquistar a Tríplice Coroa. Já o Atlético, está em busca da primeira conquista da Copa do Brasil. 

Cruzeiro 2 X 1 Goiás

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra-SC (Esp-1)
Gols: Ricardo Goulart, aos 12 min., e Samuel, aos 22 min. do 1º tempo, Everton Ribeiro, aos 17 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro); Thiago Real (Goiás)
Público: 56.769 pagantes
Renda: R$ 3.609.142,00

Cruzeiro

Fábio; Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira. 

Goiás

Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David (Welinton Júnior) e Thiago Mendes; Ramon (Esquerdinha), Erik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubscky.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br