Data de publicação: 15-12-2014 00:00:00

Projeto Estrelinha do Bem encerra o ano com festa

Lava Jato Dias
Sargento PM Erika, Kelma Mota, Raquel Matias e João Guedes

Fotos: Robson Rodrigues 
Galeria de fotos

O projeto da professora e pedagoga, Kelma Mota, participou da festa de final de ano da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, realizada na última quinta-feira (11).

Dirigida pela professora Raquel Matias, a Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, do bairro Novo Eldorado, possui cerca de 500 alunos nos três turnos, manha, tarde e noite. Raquel agradece a participação e o empenho de todos.

“A missão de educar e fazer o bem não é fácil, por isso peço a Deus que abençoe a vida de todos os colegas de trabalho para continuarmos educando. Quanto às crianças, aguardo vocês no próximo ano”, diz a professora emocionada.

Antes da professora Kelma distribuir os presentes às crianças, na presença do vice-prefeito de Contagem, João Guedes, os alunos do 5º ano receberam seus diplomas e a Sargento PM Erika entregou os diplomas de conclusão do curso oferecido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

Kelma agradeceu a todos por terem abraçado o Projeto Estrelinha do Bem e por terem recebido ela tão bem.

“É um prazer trabalhar com as crianças. Mesmo aposentada quero continuar educando e orientando as crianças para a vida. Agradeço o apoio e a ajuda de todos”, ressalta Kelma Mota.

O vice-prefeito de Contagem, João Guedes, também ressaltou o trabalho educacional da professora Kelma.

“A professora sempre se preocupou com o futuro das crianças e de não deixar faltar afetividade nos corações dos alunos. Se falta afetividade abre espaço para coisas ruins nas vidas das crianças. Por isso precisamos impedir que isso aconteça. Parabéns ao belo trabalho da professora kelma”, finaliza Guedes.

PROERD

É um programa de combate as drogas baseado no programa norte americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br