Data de publicação: 09-02-2015 00:00:00

Sada Cruzeiro perde em casa para o Minas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Willian Augusto

Já garantido na primeira posição da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro foi derrotado no último sábado (7) no clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube. Mesmo atuando em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe celeste perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 31/33, 25/23, 25/23 e 25/20.

O Sada Cruzeiro começou bastante superior no primeiro set, com muita consistência no ataque e chegou a abrir 15 a 10. Mas o time passou a cometer alguns erros e a defesa do Minas cresceu, empatando em 17 a 17. A partir desse momento o jogo foi disputado ponto a ponto. E com o apoio das arquibancadas e a força do cubano Leal no saque, o Sada Cruzeiro fechou em 33 a 31.

Já no segundo set, os dois times forçaram bastante o saque e se revezando na liderança do placar, com diferença mínima. Na reta final o Sada Cruzeiro conseguiu abrir três pontos, em 21 a 19. Não demorou e o Minas virou para 22 a 21, com bom aproveitamento dos contra-ataques. Os minastenistas conseguiram manter a dianteira e finalizaram em 25 a 23, após saque forte de Escobar, em uma bola de xeque.

Os cruzeirenses começaram com melhor ritmo na parcial seguinte e abriram logo 6 a 2 no terceiro set. O Minas foi tirando a diferença com boas atuações do bloqueio e, na segunda parada técnica, marcava 18 a 16. Os donos da casa empataram em 20 a 20, com um bloqueio de Wallace. O confronto seguiu equilibrado, mas no fim o Minas, em um contra-ataque de Samuel, fez 25 a 23.

No quarto set o Minas seguiu bem, enquanto o Sada Cruzeiro cometia muitos erros e perdia por 12 a 8. Marcelo Mendez colocou o jovem ponteiro Kadu e o garoto Fernando Cachopa, levantador. Também com o oposto PV em quadra, a mudança surtiu efeito. O time misto equilibrou a partida e conseguiu o empate em 18 a 18. Ponto a ponto, os times foram brigando, mas na reta final o Minas retomou a vantagem e fez 25 a 20, fechando a partida em 3 a 1.

Com 25 pontos na partida, o atacante cubano Escobar foi o maior pontuador, seguido pelo oposto Wallace, com 19 acertos.

O time celeste segue na liderança isolada com 53 pontos e o primeiro lugar geral da fase de classificação assegurado, com 18 vitórias em 20 jogos.

Agora o Sada Cruzeiro já se concentra totalmente na disputa do Campeonato Sul-Americano, na Argentina. O atual campeão do torneio viajou a cidade de San Juan na madrugada de domingo para segunda-feira. A estreia será na próxima quarta-feira (11) às 20h30, contra o San Martin, da Bolívia.

Ficha Técnica

Sada Cruzeiro

William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram PV, Fernando Cachopa e Douglas Cordeiro. Tecnico: Marcelo Mendez. 

Minas Tênis Clube
Everaldo, Escobar, Samuel, João, Otávio, Flávio e o líbero Lucianinho. Entraram Canuto, Franco e Felipe. Técnico: Nery Tambeiro. 

Fonte: Sada Cruzeiro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br