Data de publicação: 20-03-2015 00:00:00

Faculdade Una investe em ações de responsabilidade social

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues
Galeria de fotos

A população já pode contar com o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade Una Contagem. A instituição de ensino pretende ofertar aos contribuintes de baixa renda orientações contábeis e fiscais.

Segundo o diretor da Una  Contagem, Flávio Janones, as parcerias firmadas com a Receita Federal do Brasil e com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) foram fundamentais para a viabilização do projeto.

“A Receita Federal juntamente com a ESAF, escola que coordena o Programa Nacional de Educação Fiscal que estimula a participação do cidadão no controle social e fiscal do Estado, são indispensáveis para o funcionamento do NAF”, afirma Flávio Janones.

A assinatura do Termo de Cooperação entre a Una Contagem e a Receita Federal do Brasil aconteceu durante o evento de lançamento do NAF realizado, na terça-feira (17), na Unidade 3 da Una Contagem, no Rotary Club.

O Delegado da Receita Federal em Contagem, Helder Miranda, disse que o momento é de discutir a moral tributária e a educação fiscal.

“A Receita Federal quer quebrar paradigmas e se aproximar do cidadão. O NAF será fundamental nesse processo”, afirma.

O diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Una, professor Edvander Moura, explica que o NAF será, com o apoio dos órgãos de administração tributária, um dos grandes programas de extensão da Una Contagem.

“Será uma ótima oportunidade para os alunos aprofundarem seus conhecimentos e beneficiar a população que não tem recursos para pagar pelo auxílio”, reintera.

“O NAF vai unir a teoria com a prática. Será capaz de contribuir para a formação dos nossos alunos”, enfatiza o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Una  Contagem, Tarcisio Passos.

Centenas de alunos participaram do lançamento e da palestra ministrada por Eugênio Celso Gonçalves, que falou sobre “Educação e Cidadania”. O palestrante disse que é muito comum, em momentos de crise, apoiarmos na Constituição.

“O princípio da solidariedade está na Constituição. A atitude de pagar os tributos corretamente, sem sonegação de impostos, faz parte desse princípio e da ética.”, ressalta.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br