Data de publicação: 22-03-2015 00:00:00

Praça da Glória sábado à noite

B&D Contabilidade
Fotos: Robson Rodrigues
Galeria de fotos
 
Quem  passou pela Praça Nossa Senhora da Glória, no último  sábado (21), pôde ver o espaço totalmente ocupado por centenas de jovens e até crianças. Fato aparentemente normal, de certa distância. De perto menores bebem e fumam.

Segundo os próprios comerciantes, a multidão costuma ser ainda maior em alguns sábados. 

"É muita bagunça, muita droga e muitos bandidos misturados aos meninos e meninas com menos de quinze anos de idade. A falta de iluminação contribui para as ações ilícitas", conta um dos comerciantes que preferiu não se identificar para sua própria segurança.

A padaria e outros comércios ao redor da praça preferiram fechar mais cedo. Os comerciantes relatam invasões aos estabelecimentos e tentativas de furtos. Eles dizem que se sentem ameaçados quando grupos numerosos de adolescentes entram ao mesmo tempo nos  comércios.

Segurança

A Guarda Municipal esteve presente, mas número de agentes não foi suficiente para fazer  segurança no local e inibir os desordeiros. A todo o momento revistas eram feitas na tentava identificar indivíduos com armas e drogas.

A Transcon também estava no local e até fechou a entrada da praça, tamanha a multidão no local. Mas a PM não foi vista pela equipe de reportagem do DC Online.

Os vendedores de lanches que sempre fazem ponto na praça também reclamam da bagunça generalizada que atrapalham o ambiente e as vendas. É fácil flagrar jovens, aparentemente menores, com garrafas de bebidas alcoólicas.

A Palavra de Deus

Neste sábado, excepcionalmente, um grupo jovem de evangélicos, realizou um evento no centro da Praça da Glória levando a Palavra, música e apresentações de bike Trial. Uma boa tentativa de oferecer algo de bom para os frequentadores do espaço público.

Mas a maioria dos jovens prefere ficar debaixo das árvores e nas partes mais escuras da praça. Próximo ao batalhão da Guarda Municipal e a igreja. 

A chuva

Aproximadamente, às 21 horas, choveu forte. Como na praça não tem cobertura que pudesse abrigar a multidão, todos saíram correndo em direção a avenida João César de Oliveira.

Os jovens se abrigaram na porta da Caixa Econômica Federal e na marquise do ponto de ônibus em frente ao shopping. Os seguranças do centro de compras conseguiram controlar a entrada.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br