Data de publicação: 30-03-2015 00:00:00

São Gonçalo celebra Jubileu de Nossa Senhora das Dores

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Ricardo Lima 

Na última sexta-feira (27), Dia do Jubileu de Nossa Senhora das Dores, a Paróquia São Gonçalo, em Contagem, refletiu sobre as sete dores de Maria. A missa contou com a celebração eucarística do Padre Evandro Batista de Moraes e Padre José Fernando Mello, como presidente da celebração. 

Com o tema “A Mística e a profecia do Amor” e o lema “...Meu pai é o agricultor” (Jo 15,10), a paróquia realizou programação do 209º Jubileu de Nossa Senhora das Dores de 20 a 27 de março. No dia 24 de março a celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. 

O pároco da igreja São Gonçalo, José Fernando Mello, destacou a importância das celebrações. "O Jubileu reflete sobre as sete dores de Maria, trazendo o significado da compaixão dela ao sofrimento do Cristo, que se uni a todas as pessoas que sofrem, especialmente as mães e os pais. É o jubilei da fé, do encontro e da esperança. Celebrar as sete dores de Maria é acreditar na vida e na ressurreição do Cristo Jesus”. 

A devota de Nossa Senhora das Dores, Iara Queiroz, afirma que é um prazer participar da missa do Jubileu. “O dia do Jubileu de Nossa Senhora das Dores é para a humanidade conhecer a nossa fé, nossa feição a Nossa Senhora como nossa mãe condutora da nossa família, da nossa casa e de nosso país.” 

No encerramento das celebrações do Jubileu, os fiéis realizaram procissão até a comunidade Santa Helena. Eles saíram da Igreja São Gonçalo, passaram pela Rua Doutor Bernardo Monteiro, Rua Domingos Diniz Moreira, Rua Dona Herculina até a capela Santa Helena. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br