Data de publicação: 13-04-2015 00:00:00

O Bem sempre vence o Mal?

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
Priscilla Porto¹

Essa inquietante dicotomia que nos persegue, de carregar nos ombros um anjinho e um capetinha que vão nos acompanhando - às vezes até de modo subliminar, mas por toda nossa curta ou longa estrada - é tensa!

E do mesmo modo, dois “bens” nos deixam, a todo momento e, por quase toda a vida, em um dilema peculiar de nossa espécie: devo ser do bem ou devo ansiar e lutar, fervorosamente, por bens?

Se quero perseverar com consciência e garantir meu lugarzinho no céu, devo cultivar o bem em mim e lutar pelo bem dos outros – não restam dúvidas. No entanto, meus olhos, instintos e desejos anseiam, muito, pelo menos nesse lado de cá do mundo ocidental em que vivo, por um melhor celular, por um carro zero e por vestes e calçados da moda.

Capitalismo e consumismo que são incrustados em nossos seres de forma, primeiramente, inconsciente, mas que, ao nos darmos conta dos mesmos, somos postos a prova e ao desafio: o que escolher?

Os sábios afirmam e, um dia, também acabamos por descobrir, que realmente ninguém é de todo bom, e, mais espetacular ainda: ninguém é de todo mal!

E se quando somos pequenos, todos os desenhos, filmes e livros infantis nos induzem a acreditar que o “Bem sempre vence o Mal”, o que fazer, então, quando descobrimos que os dois lados se digladiam - exata e espantosamente - dentro da gente?

Quem é que, então, vence?

¹Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para uma pessoa especial”.
Contato: www.priscillaporto.com
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br