Data de publicação: 20-04-2015 00:00:00

Professores têm direito a meia-entrada no Inhotim

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Inhotim

Para garantirem a meia-entrada, os profissionais da educação formal devem apresentar, no ato da aquisição da entrada, um comprovante de vínculo empregatício com alguma instituição formal, como o crachá ou contracheque. 

O objetivo é ampliar o acesso dos educadores aos acervos do Inhotim e se tornar ainda mais um acervo artístico de referência para o desenvolvimento de projetos educativos.

De acordo com a comunicação do Inhotim, desde 2006, quando passou a receber visitação livre, o Instituto desenvolve programas que seguem ampliando as fronteiras do conhecimento de estudantes e professores e ainda incentiva novas possibilidades de aprendizado, tendo a arte e a botânica como pano de fundo.

Para a Gerente de Educação do Instituto, Maria Eugenia Salcedo, essa relação com o professor para a construção coletiva da educação não é uma novidade no Inhotim. “Aqui, temos o educador como um parceiro, em uma atitude já consolidada de construir, juntos, novas possibilidades de conhecimento”, avalia. “O Inhotim dialoga com os agentes que fazem parte da ponta do processo educacional, que é a escola. Isso resulta em uma relação de parceria entre o Instituto e o educador”, acrescenta.

Inhotim

Localizado em Brumadinho (MG), a cerca de 60 km de Belo Horizonte e a 95 km do Aeroporto Internacional de Confins, o Instituto Inhotim oferece atualmente  uma área de visitação com 140 hectares. Inhotim é uma junção de jardim botânico e um acervo com mais de 200 obras de arte contemporânea em exposição nas 22 galerias ou nos jardins. Neste destino turístico, visitado por 356.126 mil pessoas no último ano, é possível andar pelas alamedas cobertas de palmeiras, deitar na grama ou nos bancos do artista plástico Hugo França, plantar sementes, conhecer espécies raras de plantas, apreciar uma arquitetura inovadora e contemplar a arte. São mais de 100 artistas brasileiros e estrangeiros que compõem o acervo de mais de 800 obras.

Serviço

Localização

O Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR-381 – sentido BH/SP.

Pode-se chegar ao Inhotim também pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 - sentido BH/Rio, na altura da entrada para o Retiro do Chalé.

Entrada

Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Terças e quintas-feiras, R$ 25. Sextas, sábados, domingos e feriados, R$ 40. Crianças de até cinco anos e integrantes do programa Amigos do Inhotim não pagam.

Meia-entrada

Crianças de 6 a 12 anos; idosos acima de 60 anos; estudantes e professores da educação formal identificados; funcionários Vale e JChebly; assinantes credenciados Estado de Minas, Hoje em Dia e O Tempo; e moradores de Brumadinho participantes do programa Nosso Inhotim.

Horário de visitação

Terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

Transporte 

Saída da Rodoviária de Belo Horizonte às 8h15 (plataforma F2) e retorno às 16h30 de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de retorno às 17h30.

Informações

Pelo site ou pelos telefones (31) 3254-5440 e (31) 3571-9700.

Fonte: Assessoria
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br