Data de publicação: 01-05-2015 00:00:00

Sind-Ute Contagem protesta no Dia do Trabalhador

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Camila Martucheli
 
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação participou da tradicional Missa de São José Operário, na Praça da Cemig, na manhã desta sexta-feira, dia 1º de Maio. 

Como acontece em todos os anos, o Dia do Trabalhador foi marcado por manifestações e panfletagem dos trabalhadores da educação de Contagem.

A missa reuniu milhares de pessoas e os sindicalistas aproveitaram para distribuir o jornal “Prefeitura Não Faz” produzido pelo Sind-Ute.

Antes da celebração, o carro de som também foi utilizado para falar aos trabalhadores sobre os problemas enfrentados pela categoria.

Para o Sind-Ute Contagem, não há muito que comemorar neste Dia do Trabalhador diante da recusa do governo em não conceder qualquer tipo de reajuste salarial aos profissionais da educação municipal, nem mesmo a correção da inflação. 

“Fizemos uma greve longa no ano passado e tudo indica que seremos obrigados a fazer outra paalização para garantirmos o aumento salarial e melhores condições de trabalho. As escolas municipais continuam em péssimas condições”, destaca a diretoria do sindicato.
 
Ato Unificado
 
Nessa quinta-feira (30), os representantes dos trabalhadores em educação de Contagem se juntaram aos mais de 400 manifestantes que protestaram no Dia Nacional da Educação, na portaria da Fiat Automóveis, próximo ao viaduto que dá acesso à Betim.

Participaram trabalhadores da rede de ensino de várias cidades, entre elas Betim, Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Contagem. 

A manifestação foi para protestar contra a política dos governos de Carlin Moura (PCdoB) e Carlaile Pedrosa (PSDB). 

“Esses prefeitos propuseram a categoria reajuste zero e ameaçam cortar direitos, apoiando-se na Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso prejudica só os servidores”, explica a diretoria do Sind-Ute Contagem.

Segundo o sindicato, a manifestação também foi para dar apoio aos trabalhadores do Paraná, que covardemente foram atacados pelos policiais a mando do governador Beto Richa (PSDB).

                

Fonte: Assessoria Sind-Ute Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br