Data de publicação: 11-05-2015 00:00:00

Trabalhadores da educação em Contagem aprovam estado de greve

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Camila Martucheli

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (8), na porta da Prefeitura de Contagem, a assembleia geral da categoria que votou e aprovou o estado de greve e o indicativo de greve para o próximo dia 19, quando acontece nova assembleia.

A categoria reivindica o reajuste do Piso Salarial Nacional, que este ano está em 13,01% e melhores condições de trabalho nas escolas. O governo municipal afirma que não tem verba para conceder qualquer tipo de aumento salarial, nem o repasse da inflação, mas a categoria afirma que não pretende aceitar.

Segundo a diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute Contagem), os trabalhadores estão unidos, fortes e contam com o apoio da comunidade. 

Ainda durante a assembleia, foram aprovadas as propostas de repúdio à violência policial ocorrida na manifestação dos profissionais da educação do Paraná e a retirada do diretor escolar Ivanil Gomes e da vice-diretora Cilene Oliveira.
  
Calendário de lutas

Os trabalhadores da educação vão participar da manifestação no Dia da Greve Geral do Funcionalismo Público de Contagem, na próxima quarta-feira (13), com concentração na Praça Iria Diniz às 8h30.

O Buzinaço da educação, será na quinta-feira (14), com concentração na Praça do Iria Diniz em direção à Prefeitura, à 8h30 e 15h30 da Praça do Iria Diniz à Praça da Cemig. A assembleia geral com indicativo de greve será dia 19, mas sem local e horário definido até o momento. 






Fonte: Sind-Ute Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br