Data de publicação: 13-05-2015 00:00:00

Protesto unificado da educação e da saúde para o trânsito no Eldorado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Os servidores público municipais da educação e da saúde se uniram, fizeram uma paralisação 24 horas e protestaram nessa quarta-feira (13), na praça Iriz Diniz e na avenida João César de Oliveira até o Big Shopping.
 
A manifestação faz parte do Dia da Greve Geral do Funcionalismo de Contagem que reuniu cerca de 500 trabalhadores com cartazes e que com gritos de ordens, ocuparam todas as faixas da pista Contagem / BH da principal avenida da cidade.

No cruzamento com a avenida Olimpio Garcia, os trabalhadores deram as mãos e voltaram protestar contra o governo. A interrupção do trânsito durou cerca de 20 minutos. Os motoristas, alguns buzinaram apoiando o protesto e outros ficaram irritados com o congestionamento.

Os manifestantes se dispersaram, mas os servidores da saúde fizeram uma assembleia da categoria. Segundo a diretora do Sind Saúde, Maria de Fátima Oliveira, ficou decidido que os trabalhadores vão fazer uma paralisação de 48 horas nos dias 19 e 20 de maio.

Já os professores e o administrativo farão uma assembleia no dia 19 e logo após, outra manifestação unificada está confirmada. Os servidores da educação e da saúde de Contagem não aceitam o reajuste zero proposto pelo governo municipal.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br