Data de publicação: 18-05-2015 00:00:00

Professores da rede estadual assinam acordo com o governo

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Michele Marie
 
Na manhã da última sexta-feira (15), o governador Fernando Pimentel assinou um acordo com a diretoria do Sind-Ute MG e da Adeomg, que prevê um reajuste salarial de 31,78% para os professores até 2017.
 
Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Sind-Ute MG, foi representada pela diretora Beatriz Cerqueira e a Associação dos Diretores de Escolas Oficiais de Minas Gerais - Adeomg, foi representada pela presidente Ana Maria Belo.
 
O acordo garante reajuste a ser pago em dois anos, o fim do regime de subsídio e o descongelamento das carreiras, com igualdade para todas as carreiras da educação e entre servidores ativos e aposentados.
 
Segundo a presidente do Sind-UTE, o acordo é positivo para a categoria. "Esse é o início de um processo de recuperação da educação estadual, agora nós daremos continuidade às negociações", reintera Beatriz Cerqueira.
 
Cerqueira explica que as mudanças no plano de carreira serão iniciadas nos próximos meses de junho e julho. Mas o piso chega efetivamente para os professores, somente em 2017.
 
Para Pimentel a data é histórica para a educação. “Estamos quitando uma dívida histórica com os professores da rede estadual do ensino. O pagamento do piso salarial é uma reivindicação antiga dos trabalhadores”, finaliza o governador de Minas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br