Data de publicação: 26-05-2015 00:00:00

Prefeito baixa decreto e autoriza a Guarda Municipal portar arma de fogo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues

O executivo contagense assinou o decreto na última sexta-feira (22), que regulamenta e autoriza o porte de arma para os agentes da Guarda Municipal, dentro e fora o horário de serviço. 

O decreto foi publicado nessa segunda-feira (25), no Diário Oficial do Município. Mesmo antes do decreto, o processo de capacitação e treinamento de 150 guardas já havia iniciado no dia 18 de maio. 

Segundo a prefeitura, primeiro os guardas vão passar por exames psicológicos, o curso teórico e prático para o uso de arma de fogo. O treinamento será ministrado pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec) e a capacitação será feita através de convênio com a Polícia Federal. 

Finalizado todo o processo de treinamento, o comando será liberado para colocar o efetivo nas ruas portando armas de fogo. A previsão é que em 90 dias os primeiros 150 guardas armados estejam nas ruas.

O objetivo da prefeitura é capacitar e treinar todo o efetivo até 2016, mas o processo de licitação para a compra das armas será nos próximos 30 dias.

Segundo o prefeito, seu ato representa a convicção que a Guarda Municipal de Contagem está apta, qualificada, para exercer a proteção da sociedade. “Não há dúvida em atribuir essa função a esses profissionais da segurança do município”, afirma.

Fonte: Assessoria PMC
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br