Data de publicação: 28-05-2015 00:00:00

Programa Aprendiz avança em BH e em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Palestra para estudantes no CIEE/MG subsede Contagem, Sileni Albina Marques Magalhães - Supervisora

Foto: Robson Rodrigues

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais recebeu recentemente dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, os certificados que credenciam o CIEE/MG, em BH e em Contagem, como entidade qualificadora de aprendizes.

A sede do CIEE/MG, em Belo Horizonte, recebeu o certificado no último dia 15 de maio. Já a subsede em Contagem, recebeu o certificado do dia 22 de abril de 2015, das mãos da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Contagem, Luana Torres.

O CIEE/MG vai aguardar o credenciamento da entidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para começar oferecer os cursos de qualificações para os menores interessados.

Segundo o superintendente-executivo do CIEE/MG, professor Sebastião Alvino Colomarte, o momento é de comemorar a conquista dos certificados.

“Temos 35 anos de atuação em todo o território mineiro. Já beneficiamos milhares de estudantes com o Programa Estágios e agora estamos prontos para iniciar o trabalho com os primeiros menores aprendizes. Aguardamos somente o sinal verde do Ministério do Trabalho para ampliarmos a nossa ação social em todo Estado”, explica Colomarte. 

   

Fonte: Assessoria CIEE/MG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br