Data de publicação: 09-06-2015 00:00:00

Valores morais trabalhados em sala de aula

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover discussões sobre os valores fundamentais para a vida em sociedade, os alunos do 2º período do Colégio Sócrates criaram o Projeto Semeando Valores. 

Cada criança teve a missão de levar em seu caderno de registros, uma palavra que representasse um valor: amizade, carinho, alegria, solidariedade e outros. 

O representante simbólico, o “Sementinha”, foi levado para as casas dos alunos e cada um retornou para a sala de aula com uma contribuição para o projeto.

O nome “Sementinha” foi escolhido pelas crianças porque todos entenderam que com a atividade estariam semeando valores importantes para o bem das famílias. 

Em sala de aula, os alunos apresentaram o valor escolhido de maneira criativa, através de histórias e utilizando recursos visuais.

Segundo a Gestora Educacional do Colégio Sócrates, Celina Corrêa, as famílias e alunos gostaram da iniciativa.

“O projeto proporciona inúmeras oportunidades para as crianças experimentarem sentimentos de amizade, além de reforçarem os laços afetivos com a turma e refletirem sobre a necessidade de respeitarem as pessoas em toda a sua especificidade”, enfatiza.


   

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br