Data de publicação: 18-06-2015 00:00:00

Dos Estados Unidos direto para a Nelson Hungria

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: deop.mg.gov.br
 
Dois brasileiros foragidos da Justiça brasileira são deportados dos EUA, presos no aeroporto de Confins e encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, nessa quarta-feira (17).

Procurados pela INTERPOL, um deles foi preso na cidade americana de Hyannis, acusado de ter se apropriado indevidamente de valores de diversas contas correntes da Agência Intendente Câmara em Ipatinga, no Vale do aço, quando era caixa executivo da Caixa Econômica Federal. 

Ele chegou a ser condenado a quatro anos e oito meses de reclusão pelo crime de peculato pela Justiça brasileira.

O outro foi preso na cidade de Revere e deverá cumprir três anos de reclusão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, por ter sido flagrado por policiais, em fevereiro de 2006, portando uma pistola “765”, com numeração raspada, na cidade de Governador Valadares, também no Vale do Aço.

Os suspeitos foram capturados pela Immigration and Customs Enforcement´s (ICE), por terem infligido às leis migratórias do USA. Eles ficaram na cadeia da cidade de North Dartmouth, em Massachussets, até serem deportados.

Os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde devem fica à disposição do Juiz Federal da 1ª Vara de Ipatinga e do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Governador Valadares.

Fonte: assessoria PCMG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br