Data de publicação: 02-07-2015 00:00:00

Vereador cria projeto de Lei para a segurança das crianças

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Leandro Perché

O vereador Beto Diniz (PCdoB), apresentou e conseguiu a aprovação do projeto de Lei que prevê a fixação de avisos de alerta para evitar que pais esqueçam crianças de colo dentro dos veículos.
 
A votação em redação final foi nessa terça-feira (30), durante reunião plenária da na Câmara Municipal de Contagem. Segundo o vereador os avisos devem ser afixados em grandes estabelecimentos da cidade
 
De acordo com a PL n°032/2013, depois de sancionada pelo prefeito, a Lei estabelece que shoppings e supermercados, com estacionamento, deverão afixar avisos para alertar pais e/ou responsáveis da proibição da permanência de crianças nos veículos.
 
Outra PL n°039/2014, também de autoria de Beto Diniz, obriga os estabelecimentos a implantarem um sistema de vigilância motorizada, sistema de monitoramento e iluminação nos estacionamentos.
 
O vereador afirma que essas medidas vão proporcionar segurança, comodidade e praticidade a população. “Queremos garantir o bem estar dos consumidores, principalmente das crianças. Queremos evitar transtornos em locais de uso coletivo”, explica.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br