Data de publicação: 08-07-2015 00:00:00

Atlético vence e conquista a liderança do Brasileiro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Araceli Souza

Galeria de fotos
 
O Galo derruba a invencibilidade do Sport com o placar de 2 a 1, no Mineirão lotado, nessa quarta-feira (8) e se torna líder isolado do Campeonato Brasileiro diante de 50.684 torcedores pagantes.

O Sport, o último invicto da competição resistiu 11 rodadas sem ser derrotado. Já o  Atlético-MG contou com apoio da torcida para vencer os pernambucanos e alcançar a quinta vitória consecutiva na Série A.

Com 26 pontos, o Galo abre três pontos a mais que o Grêmio, segundo colocado e deixa o Sport em terceiro lugar.

No sábado (11), às 21 horas, o Atlético enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Já o Sport pega o Palmeiras, no domingo (12), na Arena Pernambuco.

O jogo

O confronto entre os lideres do Campeonato Brasileiro foi de alto nível tático e técnico. A partida agradou os torcedores que prestigiaram e lotaram o Mineirão, um ano após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo de Futebol.

O primeiro tempo foi equilibrado e os goleiros não tiveram muito trabalho. Mas o segundo tempo os gols surgiram, belos gols.

Em nove minutos da etapa complementar, três gols foram marcados. Lucas Pratto abre o placar para o Galo, logo em seguida Matheus Ferraz empata para o Sport, mas Giovanni Augusto coloca o Galo novamente na frente com um golaço. A torcida foi ao delírio.

O Sport teve algumas chances de empatar o jogo, mas não conseguiu. O galo conseguiu segurar o resultado e o Sport voltou para casa com sua primeira derrota na competição.

Escalações:

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Guilherme) e Maicosuel (Cárdenas); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi 

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Mike), Diego Souza e Marlone; Maikon Leite (Neto Moura) e Samuel (Wallace) 
Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Cartões amarelos : (Atlético-MG) Jemerson, Carlos César (Sport) Rithely, Renê

GOLS: 
ATLÉTICO-MG:
Lucas Pratto, com um minuto, e Giovanni Augusto, aos nove minutos do segundo tempo 
SPORT: Matheus Ferraz, aos quatro minutos do segundo tempo
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br