Data de publicação: 13-07-2015 00:00:00

Contagem serve de cenário para drama de guerra

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

A nova série para a internet "Cidade do Sol", do diretor Guto Aeraphe, que teve cenas gravadas na Vila São Paulo. A avant-première será realizada nessa quarta-feira (15), no auditório da prefeitura de Contagem,  às 9h30 horas.

A web série que narra ficção sobre a atuação do Exército Brasileiro em missão de paz no Haiti, também foi gravada em Belo Horizonte. A série será exibida no evento em formato de longa-metragem, com duração de 80 minutos.
 
O experiente diretor Guto Aeraphe, premiado internacionalmente nos principais festivais de webséries por “Heróis” (2012), manteve o costume de prestigiar os cenários mineiros nesse novo trabalho. 

Segundo o diretor, “Cidade do Sol” foi inteiramente gravada em abril de 2015 em locações de Contagem e Belo Horizonte. O roteiro foi inspirado pela atuação do Exército Brasileiro em parceria com a ONU em missões de paz para a estabilização de área de conflito e extrema pobreza no Haiti, desde 1956.

“A proposta desse novo filme é retratar a realidade daqueles que vivem e participam da realidade do povo haitiano, sujeitos a situações extremas o tempo todo. Para isso, nos apoiamos em quatro personagens principais que, com motivações e características completamente distintas, se cruzam em meio ao caos instalado no Haiti”, explica o diretor.

A web série
 
Na trama, uma jornalista norte-americana, Rachel Clark, descobre uma ação terrorista que teria como objetivo um golpe de Estado contra o atual presidente do Haiti. Diante disso, a Minustah (Missão das Nações Unidas para estabilização do Haiti), liderada pelo sargento brasileiro Max, é obrigada a intervir para garantir a segurança de todos e a ordem do país. 

Com atores de diferentes nacionalidades, dentre brasileiros, americanos e cidadãos haitianos não atores, a série será falada em português, inglês, francês e creole (língua local).
 
“Cidade do Sol” traz como diferencial, sobretudo, sua temática praticamente inédita na cinematografia brasileira. Filmada com o apoio do Exército Brasileiro, a série contará com estrutura original, cedida pela instituição, para reproduzir fielmente a situação vivida no Haiti. Armas e bombas prometem enriquecer ainda mais a qualidade técnica da série, ponto de destaque nas séries anteriores do diretor.

O diretor

Guto Aeraphe é formado em Comunicação Social com Pós Graduação em Criação e Produção em Mídia Eletrônica pelo UniBH. Trabalha com audiovisual desde 1997 e nesse período já dirigiu e editou dezenas de comerciais para TV, realizou programas para tvs educativas e comerciais, produziu documentários, curtametragens e webséries. 

Foi Professor de Fotografia, Produção Audiovisual e de Cinema em universidades mineiras.  Autor do livro “Websérie – Criação e Desenvolvimento”.  Com suas produções participou dos principais festivais internacionais de produtos transmídia como o Festival de Los Angeles nos EUA e de Marseille, na França, trazendo 6 prêmios, entre eles o de melhor diretor.
 
SERVIÇO:

Avant-première “Cidade do Sol”

Roteiro e direção: Guto Aeraphe
Data: 15 de julho (quarta-feira) – 9h30
Local: Auditório da Prefeitura de Contagem - Praça Tancredo Neves, 200 – Nossa Senhora de Fátima

Evento restrito a convidados, patrocinadores e parceiros

Duração: 80 minutos
 
Previsão de estreia oficial: 6 de agosto 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br