Data de publicação: 18-07-2015 00:00:00

Trabalhadores voltam a protestar em frente à prefeitura de Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Robson Rodrigues

Na tarde dessa sexta-feira (17), os servidores terceirizados contratados pela empresa Ampla para prestar serviços para a prefeitura, voltam a reclamar a falta de salários.

Homens e mulheres, pais e mães de famílias que trabalham nas funções de serviços gerais e de porteiros nas escolas municipais de Contagem, denunciam o assédio moral, a falta de pagamento dos salários, vale-transporte e ticket-alimentação.

Sem soluções, os trabalhadores resolveram protestar novamente em frente da prefeitura na esperança de recebem seus salários.

Após a chegada da equipe de reportagem, os trabalhadores decidiram bloquear a rua em frente da Prefeitura. Não satisfeitos, fecharam a rua lateral para tentar chamar a atenção dos governantes.

Deu certo. Uma comissão de trabalhadores e representantes do Sind-Ute e do Sindasseio – Sindicato da Classe foi recebido pelo secretário Municipal de Planejamento, Fernando Máximo e por um advogado da empresa Ampla. Os dois firmaram um acordo com os trabalhadores.

Segundo a direção do Sind-Ute, os valores relativos aos salários atrasados serão repassados para o Sindasseio que fará o pagamento aos servidores terceirizados. 

Ficou acordado que outra empresa será contratada e ficou prometido pelo secretário que os atuais trabalhadores contratados pela Ampla serão indicados para fazerem parte dos quadros da nova empresa que prestará os serviços.

“Os servidores terceirizados ficaram satisfeitos com a negociação, mas estão preocupados com a troca da empresa e a manutenção dos empregos”, explica o diretor do Sind-Ute, Gustavo Olimpio.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br