Data de publicação: 22-07-2015 00:00:00

Prefeito e vice-prefeita são indiciados por desvio de recursos públicos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

O prefeito Lavater Pontes Júnior, a vice-prefeita Mirian Magda de Melo e três servidores da Prefeitura de Tapira, cidade próxima a Araxá, no Alto Paranaíba, foram indiciados pela Polícia Civil. Os suspeitos são investigados pelos crimes de organização criminosa e fraudes em licitações. 

O inquérito é apenas a primeira parte da operação Catagênese, da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Segundo relatório da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), a venda de combustíveis destinado para o abastecimento da frota de 19 prefeituras de Minas Gerais gerou um prejuízo de quase R$ 20 milhões.

No caso de Tapira, os contratos da prefeitura com o posto de combustíveis, que está em nome da mãe da vice-prefeita, foram firmados em decorrência de licitações direcionadas e em desacordo com a legislação. As ações teriam resultado no prejuízo de pelo menos R$ 881 mil aos cofres públicos entre 2013 e 2015.

As investigações da Operação Catagênese continuam simultaneamente nos municípios de Almenara, Augusto de Lima, Bandeira, Bocaiúva, Bom Jesus do Galho, Botumirim, Felixlândia, Frei Inocêncio, Gameleiras, Glaucilândia, Ipiaçu, Matipó, Minas Novas, Montes Claros, Santa Fé de Minas, São José da Lapa, São Lourenço e Vespasiano.

Fonte: Polícia Civil
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br