Data de publicação: 25-07-2015 00:00:00

Força tarefa vai às ruas coíbir o roubo de celulares

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Na última quinta-feira (23), fiscais da Receita Estadual e da Prefeitura de Contagem, com o apoio das polícias civil, militar e federal, fiscalizaram várias lojas de manutenção de celulares na região do bairro Amazonas.

A operação começou na rua Tiradentes e seguiu também pela avenida Alvarenga Peixoto, no bairro Amazonas. Os fiscais verificaram cada aparelho e exigiram dos lojistas as notas fiscais.

Segundo o tenente Vilela da 39ª Cia PMMG, a legislação prevê que se deve deixar a nota fiscal junto com o aparelho nas lojas de manutenção de revendas.

“Embora as lojas não exijam, é essencial a presença do documento para comprovar a propriedade do aparelho. A operação tem a missão de coibir o roubo de celulares, mas é preciso que o cidadão contribua a principio não usando seus aparelhos nas ruas”, aconselho a militar.

Um dos lojistas abordados se sentiu prejudicado com a apreensão dos celulares de seus clientes. Ailton César que possui a loja desde 2001, diz que procede da mesma forma que as lojas autorizadas das grandes marcas.

“Faço as ordens de serviços, pego todas as informações dos clientes, mas as notas fiscais não são exigidas por nenhuma loja. Mesmo porque, a maioria dos clientes não possui, não guardam e não apresentam o documento fiscal”, explica.

Tenente Vilela informa que a ação é inédita em Contagem e deve continuar nos próximos trinta dias em várias regiões da cidade. Algumas pessoas que presenciaram as abordagens concordaram com a iniciativa dos fiscais e das policias.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br