Data de publicação: 29-07-2015 00:00:00

Comunidade do JK quer mais segurança

Funeral Pet Diamond
Foto: Poliana Veríssimo

Na última segunda-feira (27), foi implantado o programa Rede de Vizinhos e Comerciantes Protegidos na região do bairro JK. A mobilização aconteceu na Paróquia Santa Maria Rainha dos Apóstolos.

Segundo Carla Andréa, idealizadora do movimento e Lorenza Gomes Soares, presidente da Associação dos Pioneiros, a falta de policiamento, o aumento da criminalidade que incluem os assaltos à mão armada em plena luz do dia, levaram a criação da Rede de Proteção.

“A segurança não é só obrigação do Estado, mas de todos nós cidadãos. A ordem agora é tolerância zero para a criminalidade. Vamos nos unir e trazer mais proteção para nossas casas e comércios”, afirma Carla Andréa.  

Carla agradeceu o empenho dos comerciantes, moradores e elogiou a Polícia Militar que se prontificou em ajudar a melhorar a segurança na região.

“Essa ação é de extrema relevância para a comunidade, pois temos que nos unir para tentar diminuir essa violência”, falou a presidente da Associação dos Pioneiros, Lorenza Gomes Soares. 

Já a moradora do bairro JK, Maria Aparecida Ferreira, aprovou a iniciativa e disse que está confiante. “A violência está em todo lugar e sem a ajuda da polícia fica pior. Por isso precisamos nos reunir e reivindicar”, afirma. 

Lucio Oliveira, também morador da comunidade reclama da falta de policiamento e do consumo de drogas pelos jovens do bairro. Anderson Matos, outro morador, conta que foi assaltado na porta de casa. 

“Era 7 horas da noite, os bandidos colocaram armas na cabeça da minha mãe e da minha irmã, e levaram meu veículo. A rua estava cheia de vizinhos e ainda era cedo, e nada inibiu os bandidos”, conta. 

O Sargento Walter Miranda, da 26ª Cia da PMMG, responsável pela polícia comunitária ressalta a importância da mobilização popular e da autoproteção. “Nosso objetivo é aprimorar a relação com a comunidade. A participação de todos nos encontros de manutenção, na inclusão de novos membros e na aferição dos resultados, será primordial para o sucesso da Rede de Proteção”, explica. 

No dia 15 de agosto, às 10 horas, no salão da Paróquia do bairro JK, haverá uma palestra para explicar todas as ações que envolvem o programa. 

“O objetivo é conscientizar cada morador e comerciante de suas responsabilidades na prevenção e na atuação da segurança pública. Os moradores já não aguentam mais sofrer com os ataques dos infratores”, ressalta Carla Andréia.

Fonte: Assessoria e imprensa 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br