Data de publicação: 07-08-2015 00:00:00

Vem aí o 8º Encontro Nacional de Motociclismo

Foto: Divulgação

O evento será em Contagem nos dias 15 e 16 de agosto, no Parque Linear do Sarandi. O encontro tradicional, faz parte do calendário oficial de atividades da cidade e vai comemorar o aniversário do município. 

Com o objetivo de reunir motociclistas de todo o Brasil, a festa quer difundir a filosofia do motociclismo, conscientizar para as práticas de pilotagem segura, alertar para os riscos eminentes no trânsito urbano e trocar experiências.

A festa é organizada pelos motoclubes Veteranos do Tempo, Araras do Asfalto, Alquimistas, Tigres Dente de Sabre, Mandrilhadores, Caveras de Belo Horizonte, Caveras de Rio Acima, Veloster, Us Malas, Trem Fantasma, Comando Delta e Motos Sobre Trilhos.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, André Pereira, mais conhecido como Cachorrão, nos dois dias de evento são esperados representantes de mais de 200 motoclubes de todo o Brasil, superando em 20% o número de comparecimento do ano passado. 

Já foram confirmadas as apresentações das bandas Nah, Cobalto 60, Nova Gordini, Exorddium, Taxman, Appetite, Piu Pop, Legião II Cover, Sturzen e Kiss. 

 “Os eventos realizados aqui no município, são oportunidades de retribuirmos o carinho, a recepção calorosa e a hospitalidade estradeira”, ressalta Cachorrão.

De acordo com o Cachorrão, além de fazer novos amigos e curtir o melhor do rock nacional e internacional, os motociclistas e o público em geral vão encontrar barracas de comidas típicas, estandes de artigos e acessórios para motociclistas e os motociclistas escudados receberão uma lembrança do evento.

Para o presidente do motoclube Araras do Asfalto, Vanderlei Nogueira, investir em eventos populares é proporcionar integração e lazer para a população, além de atrair turistas e gerar renda para o município.

Para o diretor de Eventos do Motoclube Araras do Asfalto, Deiwson Magal, o motociclismo proporciona aos seus praticantes entretenimento e uma opção de fazer turismo, tendo em vista a gama de eventos que acontecem por todo o Brasil e até no exterior. “A atividade acaba se transformando em uma filosofia de vida”, finaliza Magal. 



Fonte: Motoclube Veteranos do Tempo 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br