Data de publicação: 10-08-2015 00:00:00

Foram presos mais quatro envolvidos no latrocínio de bombeiro em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PC

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a autoria do latrocínio (roubo seguido de morte) do bombeiro militar reformado Sérgio Martins, de 57 anos. O crime ocorreu no dia 23 de julho, no bairro São Sebastião, em Contagem. Na última semana foram presos em flagrante, Douglas Diego da Silva Rufino, de 22 anos, Eduardo de Oliveira Pinto, 21, Kenner Kerlan Souza Santa, 20, e Marlon Dias da Silva Soares, 19. 

Com os elementos foram apreendidos cinco armas de fogo, sendo uma delas o revólver calibre .32, utilizado no homicídio, vários pinos de cocaína e um veículo VW Voyage, roubado no dia 21 de julho. As prisões e apreensões foram realizadas na residência de Douglas, no bairro Nacional, em Contagem. Bernard Pereira dos Santos e Thalisson Junio dos Santos, também integrantes da quadrilha, foram presos poucas horas depois do crime. 

De acordo com o delegado, Marcus Vinícius Lobo Leite, que coordenou as investigações, a organização criminosa já era investigada pela polícia por envolvimento em crimes de roubo de cargas na região do bairro Kennedy, também em Contagem, o que facilitou a rápida identificação dos autores. “Nós já investigávamos os suspeitos e, logo após tomarmos conhecimento do assassinato, efetuamos buscas e localizamos dois dos integrantes do grupo”, explica.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos já possuíam passagem policial por tráfico de drogas e roubo. A polícia busca, ainda, por um sétimo integrante da quadrilha, Mayke Ferreira de Oliveira, de 20 anos, que está foragido.

O crime

A vítima, Sérgio Martins, teria suspeitado de uma ação da quadrilha, que havia rendido o motorista de um caminhão que transportava eletrodomésticos. Os bandidos tentavam transportar a carga roubada, quando o militar reformado abordou o grupo. 

Ao se identificar, Martins foi baleado no peito e na perna.  O militar foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos.


Fonte: Assessoria PC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br