Data de publicação: 24-08-2015 00:00:00

Palmeiras é liquidado no Horto pelo Galo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Araceli Souza

Galeria de fotos
 
Lucas Pratto trás de volta a era: “Caiu no Horto tá morto”. O Atlético Mineiro derrota o Palmeiras por 2 a 1, no Independência esse domingo (23) e impede que o Corinthians se distancie na liderança do Brasileirão.

O argentino Lucas Pratto, o camisa 9 do Galo, agrada a torcida e segue em frente para se tornar ídolo dos atleticanos. Com nove gols marcados, Pratto é o a vice-líder na artilharia do Campeonato Brasileiro.

O Galo soma 39 pontos e se sustenta no segundo lugar da tabela, atrás somente do Corinthians com 40 pontos, que derrotou o arque rival Cruzeiro por 3 a 0, na Arena Corinthians lotada, também nesse domingo.

Redenção e preocupação

O Galo se redimiu de duas derrotas consecutivas na Série A e o Palmeiras completa quatro derrotas nos últimos cinco jogos sob o comando de Marcelo Oliveira. Com 31 pontos, o Verdão permanece próximo ao G-4, apenas dois pontos atrás do Fluminense.

O Galo joga na quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília) pela a Copa do Brasil, contra o Figueirense no jogo de volta, em Santa Catarina. No primeiro jogo, no Horto, o time mineiro conseguiu apenas empatar por 1 a 1 com os catarinenses.

O Palmeiras fica em Belo Horizonte para jogar novamente contra o Cruzeiro, após vencer por 2 a 1 o jogo de ida, no Allianz Parque. A equipe de Marcelo Oliveira precisa de um empate para eliminar o Cruzeiro e avançar nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo ocorre também na quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

O jogo

Precisando de um resultado positivo para não deixar o Corinthians se distanciar na tabela, o Galo conseguiu acuar o Palmeiras. Mas o Palmeiras foi o primeiro a marcar com Andrei Girotto que desviou de cabeça, para dentro do gol de Victor. 

Mas gol inesperado não abala o Atlético Mineiro, que continua atacando e empata aos 17min com o oportunismo de Lucas Pratto, que se antecipa a Fernando Prass e toca de cabeça para dentro do gol palmeirense.

O Galo segue em ritmo frenético com mais de 60% de posse de bola. Já o Palmeiras segue errando passes, acuado no campo de defesa.
Aos 36min o árbitro Sandro Meira Ricci marca um pênalti após o lateral Lucas empurrar Giovanni Augusto dentro da área. O Palmeiras reclamou, mas Pratto marca, de pênalti, o seu nono gol no Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira mexe em sua equipe e até consegue ter mais posse de bola, mas a defesa do Galo consegue neutralizar as jogadas paulistas e segurar o placar favorável.
 
Escalação:

ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Guilherme); Luan (Dátolo), Thiago Ribeiro (Patric) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson, Egídio (Robinho); Amaral, Andrei Girotto (Gabriel Jesus), Zé Roberto e Rafael Marques; Dudu e Alecsandro (Lucas Barrios)
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols:
ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto, aos 17, e aos 37 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Andrei Girotto, aos 4 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Jemerson (Atlético-MG); Lucas e Dudu

Público: 17. 464 pessoas
Renda: R$ 683.385,00
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br