Data de publicação: 15-12-2015 00:00:00

Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre 22 e 30 de janeiro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Beni Jr
 
A 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada entre os dias 22 e 30 de janeiro de 2016 na cidade histórica de Minas Gerais. O homenageado deste ano é o cineasta ítalo-brasileiro Andrea Tonacci.

No dia 22 de janeiro, às 21 horas, será exibido seu  filme “Serras da Desordem”, comemorando 10 anos da sua primeira exibição, em 2006. O tema deste ano é “Espaços em Conflito”.

De acordo com os organizadores da Mostra, o objetivo do evento é apresentar o que vai ser o cinema de 2016. Além disso, a edição vai enfocar os conflitos em torno dos espaços no cinema brasileiro.

"Serras da Desordem" foi escolhido por ter se revelado a maior referência de uma mudança de paradigmas no olhar estético e na maneira de se fazer cinema brasileiro independente. 

Homenagem ao autor

A homenagem a Andrea Tonacci é um tributo ao inventor do cinema brasileiro, dono de uma obra até hoje menos vista do que deveria e uma das figuras de maior influência para várias gerações.

“Antes de Serras da Desordem, Tonacci já era cineasta com lugar especial na história do cinema brasileiro por conta, se não de toda a sua filmografia, certamente de ao menos outros dois filmes: o longa Bang Bang e o curta Bla Bla Bla", afirma o curador da Mostra, Cléber Eduardo.

Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br