Data de publicação: 13-01-2016 00:00:00

Estão abertas inscrições para o Programa Aprendiz do CIEE/MG

Jornal Diário de Contagem On-Line
Sede do CIEE/MG – Belo Horizonte

Foto: Robson Rodrigues

Estão abertas as inscrições para o programa de aprendizagem do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), para o curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos.

O aluno que participar do programa terá o acompanhamento e avaliações por parte da Instituição de Ensino, o CIEE/MG e a empresa. A atividade terá início a partir do dia 16 fevereiro, com uma turma de 40 alunos.

As inscrições já estão abertas para os adolescentes de 14 a 16 anos e quatro meses, residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana, regularmente matriculados e frequentes em 2016, no 9º ano do Ensino Fundamental ou 1º e 2º ano do Ensino Médio”, explica a supervisora do Programa Aprendiz do CIEE/MG, Carla Luciene Martins.

Segundo a supervisora, a contratação de aprendizes está prevista em Lei e as empresas que contratarem esses jovens, vão recolher apenas 2% do FGTS (75% a menos no valor normal); será dispensado o aviso prévio remunerado e isentado da multa rescisória. “As empresas registradas no “Simples Nacional” não terão acréscimo na contribuição previdenciária”, afirma Martins. 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br