Data de publicação: 19-01-2016 00:00:00

1º Mutirão de Castrações é realizado com sucesso

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Após oito anos de fundação do Centro de Controle de Zoonoses de Contagem, os protetores e a sociedade civil se unem e realizam o 1º Mutirão de Castração de Contagem.

Já nas primeiras horas da manhã do último domingo (17), criadores chegavam ao CCZ com seus bichinhos de estimação para serem castrados. Médicos veterinários, estudantes, protetores, todos voluntários, se desdobraram para atender os criadores que não tem recursos para pagar por uma cirurgia de castração.

Os criadores reconhecem a importância da castração e da iniciativa do Grupo de Proteção Animal de Contagem. “É importante castrar porque além de ser uma medida para o controle populaciona, previne várias doenças e evita que mais e mais bichinhos sejam mal tratados nas ruas”, enfatiza a técnica de enfermagem, Barbara Martins.

A Guarda Municipal Ambiental esteve presente e alerta que o abandono de animais é crime passível de privação da liberdade. “Quem for flagrado abandonando algum animal pode ser autuado, vai responder a um processo de maus tratos e poderá cumprir pena de um a três anos de reclusão”, afirma o CHG da Guarda Municipal Ambiental de Contagem, Adrinei Eustáquio da Costa.

A gerente do Centro de Controle de Zoonoses de Contagem, faz um convite à população. “Poucos conhecem o nosso trabalho, mas aproveito a oportunidade para convidar a todos que queiram conhece e ajudar o Centro de controle de Zoonoses de Contagem”, convida Virgínia Seixas Santana.

Eric Machado, fiscal da Secretaria de Meio Ambiente e protetor da ONG Proteger, reforça a importância do envolvimento do todos os cidadãos que podem doar e trabalhar como voluntário.

“Sem a participação população fica difícil resolver o problema de saúde pública que é essa grande quantidade de cães e gatos abandonados pelas ruas e praças da cidade de Contagem. Todos podem ajudar doando recursos, medicamentos e rações, podendo também ajudar como voluntário”, explica. 

O Grupo de Proteção Animal de Contagem continua com a campanha de doações e assim que houver recursos, outros mutirões serão realizados. Participe, doe!

Como doar:

Projeto Proteger
Medicamentos, cobertores, entre outros: (31) 3063-5636 
contato@proteger.org.br 
Banco do Brasil - Ag 0643-2 C/C 66474-X
CCZ Contagem - (31) 3351-3722 - Av. João César de Oliveira 4.665, no CINCO.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br