Data de publicação: 19-01-2016 00:00:00

ProUni abre inscrições para estudantes de baixa renda

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação ProUni
 
Começaram nessa terça-feira (19), as inscrições para primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), estão abertas exclusivamente na internet, através do site do MEC. Os estudantes têm até às 23h59min da próxima sexta-feira (22), para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudo parcial ou integral em instituições de ensino superior privadas. 

Até o término do prazo de inscrição, os candidatos podem alterar as opções quantas vezes quiserem e, inclusive, acompanhar as notas de corte para cada curso. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

O resultado dos aprovados da primeira e segunda chamada será divulgado no dia 25 e no dia 12 de fevereiro, respectivamente. Do dia 26 ao dia 29 de fevereiro, quem não foi selecionado poderá manifestar o interesse em lista de espera.

ProUni

O Programa oferece aos estudantes brasileiros de baixa renda, bolsas de estudos integrais e parciais, que correspondem ao valor de 50% da mensalidade. Para a inscrição é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média geral das notas, além de não ter zerado a prova de redação.

Podem concorrer às bolsas os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em escolas particulares. Pessoas com deficiência e professores da rede pública em exercício da profissão, também podem participar da seleção.

Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas. Ao se inscrever, os estudantes podem ter até duas opções de curso e instituição. 

Outras informações através do site do MEC.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br