Desde dezembro de 2015, cerca de 100 produtos vendidos em supermercados da região metropolitana de Belo Horizonte, tiveram aumento de quase 2% no preço médio. A pesquisa foi feita pelo Procon da Assembleia de Minas.
Os dados mostram que entre os 159 itens pesquisados, 99 deles tiveram aumento, 56 apresentaram redução no valor e apenas quatro não sofreram alterações de preço.
O que mais sofreu aumento foram os produtos de alimentação, seguidos pelos itens de limpeza e de higiene pessoal. No setor alimentício houve alta, por exemplo, no preço do feijão carioquinha - tipo 1 Galante, de 1 quilo -, que teve 14,98% de aumento.
Os produtos de supermercado que tiveram reduções de preço mais expressivas foram o óleo de soja - Soya, de 900 ml -, que teve 6,97%; e o desinfetante - Pinho Bril, de 500 ml -, que teve 16,64% de redução, no preço destes itens.
Os dados mostram que entre os 159 itens pesquisados, 99 deles tiveram aumento, 56 apresentaram redução no valor e apenas quatro não sofreram alterações de preço.
O que mais sofreu aumento foram os produtos de alimentação, seguidos pelos itens de limpeza e de higiene pessoal. No setor alimentício houve alta, por exemplo, no preço do feijão carioquinha - tipo 1 Galante, de 1 quilo -, que teve 14,98% de aumento.
Os produtos de supermercado que tiveram reduções de preço mais expressivas foram o óleo de soja - Soya, de 900 ml -, que teve 6,97%; e o desinfetante - Pinho Bril, de 500 ml -, que teve 16,64% de redução, no preço destes itens.