Data de publicação: 23-01-2016 00:00:00

Moradora do bairro Oitis vive um drama

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Galeria de fotos

Ilma Nogueira, uma dos muitos protetores dos animais de Contagem, também tenta amenizar o sofrimento dos cães abandonados nas ruas da cidade.

A protetora conta que essa semana, mais um carro passou, parou e abandonou mais uma caixa cheia de cães filhotes em frente de sua casa. De madrugada e sem condições para abrigá-los, Ilma resolveu sair para alimentá-los e abrigá-los em uma casa improvisada no passeio público.  Ela conta que escutou os cães chorando na chuva e não conseguiu dormir sem ajudá-los.

A população local está insatisfeita com o excesso de cães e alguns moradores de rua ameaçam envenenar os animais. “Assustados, os cães latem para quem se aproxima. Algumas pessoas jogam pedras e batem nos bichos”, conta a moradora.

De acordo com Ilma, no total são 5 cães adultos e 3 filhotes. “Diante das ameaças de envenenamento, chamei a Guarda Municipal Ambiental, mas eles não podem recolher os cães porque o CCZ está sem condições de abrigá-los e só podem autuar as pessoas em casos de maus tratados em flagrante delito”, explica.

A protetora pede a ajuda das ONGs, do poder público e da população. “Estou divulgando a situação nas redes sociais na esperança que alguém venha e adote os bichinhos abandonados, mas precisa ser rápido, antes que o pior aconteça”, alerta.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br