Data de publicação: 27-01-2016 00:00:00

Crianças autistas se divertem no Castelo de Bolinhas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Divulgação

Galeria de fotos

Na manhã da última terça-feira (26), as famílias levaram seus filhos para brincar no espaço recheado com mais de 300 mil bolas coloridas, nas torres, escorregadores e tobogãs.

O Itaú Shopping ofereceu as cortesias para as crianças, para os pais e acompanhantes dos autistas participantes do Grupo A+ Contagem. Todos puderam divertir por uma hora gratuitamente. Cerca de 30 pessoas tiveram momentos inesquecível. 

“Muito bom! Ficamos tranquilos sem o perigo de se machucarem e também pudemos divertir junto deles, sem tensão”, conta Alice Pereira, mãe de João Pedro Pereira de Oliveira, de 10 anos.

Já a Josy Silva disse que ver a alegria do Reinaldo Júnior não tem preço. “É maravilhoso!”. 

Marcilena, mãe do Davi Luiz, também disse que a emoção é grande. “Ver meu filho feliz naquele mundo de bolinhas, superando os medos e obstáculos, emociona”.

“Não tem preço ver a alegria das crianças e a tranquilidade dos pais brincando e sabendo que estão divertindo protegidos. O carinho dos monitores que nos receberam, foi muito amor envolvido”, disse Dayse Lima, mãe do Hugo.
“A emoção de ver meu filho alegre naquele universo de bolinhas é com certeza indescritível”, confessa Fabrícia de Jesus, mãe do Gabriel Augusto.

A Cristina, mãe do João Vitor disse que foi lindo, maravilhoso. “Ver meu João todo, todo na piscina de bolinhas e as gargalhadas que ele dava, fiquei emocionada por vê-lo assim. Sem falar que virei criança também. Se tivesse como ter filmado dentro de mim, só assim, talvez, entenderiam como meu coração estava. O Grupo A Mais é mais que demais”, disse. 

 “É indescritível a minha alegria ao ver a felicidade no rostinho do meu filho Mateus. Fico muito feliz ao saber que temos pessoas que se preocupam com esse atendimento diferenciado para eles. Pudemos brincar junto de nossos filhos com segurança e tranquilidade. Agradeço a equipe do Castelo de Bolinhas do Itaú Power Shopping e ao Grupo A Mais”, reconhece Andressa Gonçalves, mãe do Mateus Gonçalves de 4 anos.

Isabel que tem um filho autista de 27 anos confessa que há muito tempo não via os olhos do rapaz brilhar de felicidade. “As monitoras tratou nossos anjos com carinho e a segurança, que para nós é o mais importante, foi excepcional. Parabéns!” 

“Todos os dias levamos nossos filhos para tratamentos e diversas terapias. Hoje foi bem diferente. Levamos nossos filhos para se divertirem. O sorriso estampado no rosto de cada um mostrava a felicidade e que estamos acertando no caminho seguido. Isso tudo graças às mães do Grupo A Mais e a equipe do Castelo de Bolinhas. As monitoras nos receberam com alegria e uma energia que contagia. Foi tudo muito lindo. Nem precisa de falar que meu filho adorou. O sorriso no rosto dele conta tudo”, agradece Renata Adriana, mãe do Matheus e do Pedro.

Márcia, mãe do José Lucas, de 9 anos, disse que é muito gratificante e que ficou contente ao ver seu filho brincando em segurança e feliz. “Gostei muito da disposição em ajudar e do carinho das meninas dos brinquedos. Alem disso é ótimo estar junto com as mães e as crianças mais que especiais. Meu filho transbordou de alegria. Juntos somos mais felizes”. 

 “A emoção maior neste encontro foi ver nossas crianças se relacionando com os amiguinhos sem disputas, sem brigas e lutando com todas as forcas para vencer a maior das etapas de sua vida que é a socialização”, enfatiza Carla Marília, mãe da Ana Laura. 

 “Foi um turbilhão de alegrias ver nossos anjos brincando sem regras, subindo, descendo, mergulhando, se escondendo, escorregando, jogando bolinhas para cima. Uma verdadeira  terapia matinal. Valeu  e até aproxima!”, conta Dayse Lima, mãe do Hugo Lima.

 “Fico sem palavras para descrever a alegria que senti em viver este momento com meu filho e a família A Mais. Pela primeira vez depois de 10 anos pude sentir meu filhos verdadeiramente incluído. Para quem não sabe inclusão, é isso. Dar oportunidades a eles de serem e agirem como eles mesmos, não para cumprir regras desta sociedade cheia de preconceitos”, frisa Daniele Gonçalves, mãe do Fernando Junior

Segundo a vice presidente do Grupo A Mais, Dayse Lima, a próxima meta é uma sessão de cinema especial para os autistas. “Já solicitei e aguardo respostas dos shoppings. A sessão especial precisa ser com luz e som mais baixos e as crianças poderão se levantar, gritar, ser eles mesmos”, finaliza.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br