Data de publicação: 05-02-2016 00:00:00

Foliões comemoram Carnaval religioso

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

A partir deste domingo (7) até a terça-feira (9), o Carnaval da Renovação Carismática Católica de Contagem irá realizar um encontro de carnaval em varias igrejas da cidade.

O encontro deste ano vai contar com a Banda Jovens Adoradores e outros ministérios musicais católicos. O tema da folia religiosa vai ser "Vê a alegria que te vem de Deus." (Baruc, 4 36b) e o lema “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso”.

“Você que quer conhecer Jesus Cristo e ter uma experiência com ele vale apena ir conhecer a espiritualidade da renovação carismática católica”, convida Willian Augusto, membro da Renovação Carismática Católica de Contagem.

Missa de cinzas

Na Quarta-Feira (10) tem a Missa de cinzas em todas as igrejas de Contagem. Além disso, há o início da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016. O tema da Campanha é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24)

“O objetivo da ação é chamar a atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, além de fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra”, comenta William.  

Em Betim

A 31ª edição do “Rebanhão do Senhor” tem início nesta sexta-feira (5) e vai até a próxima terça-feira (9), com entrada franca. No Rebainho para crianças, os responsáveis devem apresentar documentos pessoais e o registro do filho, obedecendo ao horário de entrada e saída dos menores e buscá-los no horário do almoço.

Serviço

Carnaval religioso


Em Contagem

Domingo (7), às 14h - Grupo de Oração Jesus Cristo é Vida, na Paróquia Bom Jesus do Amparo (rua Gurupi, 229, bairro Parque São João);

Segunda-Feira (8), às 14h - Grupo de Oração Celeiro da Benção, na Paróquia Santa Maria Rainha dos Apóstolos (rua Delfim Moreira, 215, bairro JK);

Terça-Feira (9), às 14h - Grupo de Oração Cristo Luz da Vida, na Paróquia São Judas Tadeu (rua Bélgica, 123, bairro Gloria). 
 
Em Betim

De sexta (5) a terça-feira (9), no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga (rua Redelvin Andrade, 300, bairro Angola), com entrada franca. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br