Data de publicação: 25-02-2016 00:00:00

Vitória do Galo garante liderança isolada na Copa Libertadores

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Araceli Souza
Em noite de vitória do Galo na Copa Libertadores, essa quarta-feira (24) significou para o time alvinegro três pontos e a liderança isolada do Grupo 5, com 100% de aproveitamento. 

O gol do jogo foi marcado logo aos três minutos do primeiro tempo. Marcos Rocha cruzou da direita para Lucas Pratto completar e marcar 1 a 0.

Cazares, titular pela primeira vez, mostrou serviço pelas laterais, principalmente nas jogadas ofensivas. Robinho começou o jogo observando tudo do banco de reservas. 

Ainda no primeiro tempo, o Galo diminuiu um pouco o ritmo e o visitante se arriscou mais e na melhor oportunidade da equipe equatoriana, o goleiro Victor se atirou aos pés de Júlio Ãngulo, do Independiente Del Valle, para evitar o empate.

No segundo tempo, o Atlético teve uma atuação diferente da primeira etapa, bem menos efetivo no ataque. O Independiente Del Valle passou a incomodar e provocou momentos de apreensão no Horto. 

Em substituição de Cazares, Robinho entrou em campo aos oito minutos do segundo tempo para fazer a torcida vibrar. Mas os torcedores apostavam na saída de Patric e não perdoaram a escolha do treinador Diego Aguirre, ovacionando seguidamente o técnico.

A alteração não surtiu efeito, o Galo piorou e os jogadores ficaram visivelmente nervosos com a reação da torcida. Para precaver, Leandro Donizete, já com cartão amarelo, foi substituído por Junior Urso. 

Robinho estava mais pelo meio da área, auxiliando nas assistências e buscou o gol de estreia em um chute de fora da área, que o goleiro equatoriano catou firme.

Victor trabalhou de forma brilhante em chute de Bryan Cabezas. Em seguida, Julio Ãngulo invadiu a área e concluiu por sobre o gol. Durante os momentos finais, em um erro do árbitro, foi deixado de assinalar pênalti em Hyuri.

Próximos jogos

Pela Libertadores, o Galo volta a campo para enfrentar a equipe do Colo Colo, no próximo dia 10 de março, fora de casa, em Santiago, para um confronto direto pela liderança. 

Neste próximo sábado (27), o time alvinegro vai encarar a URT, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro. No dia 6 de março, vai jogar contra o Tricordiano, em casa, no Independência, pelo Estadual.

Ficha Técnica

Atlético 1 X 0 Independiente Del Valle

Atlético Mineiro

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete (Junior Urso), Rafael Carioca, Cazares (Robinho) e Patric; Luan (Hyuri) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Independiente Del Valle

Daniel Azcona; Cristhian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Tellechea (Julio Ângulo) e Bryan Cabezas (Uchuari); Junior Sornoza (Gabriel Cortez) e Jose Ângulo
Técnico: Pablo Repetto

Segunda rodada do grupo 5 da Libertadores

Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Lucas Pratto, Leandro Donizete (ATL); Luís Ayala, Jefferson Orejuela, Arturo Mina (IND)
Gol: Lucas Pratto, 3min do primeiro tempo
Público: 20.851 torcedores
Renda: R$ 1.244.000,00
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br