Data de publicação: 20-03-2016 00:00:00

Servidores da educação e da saúde de Contagem protestam e fecham trânsito

Lava Jato Dias
Fotos: Robson Rodrigues 

Galeria de fotos

Na última quinta-feira (17), um protesto unificado foi realizado pelos trabalhadores com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a precariedade dos postos de saúde e das escolas municipais.

Já nas primeiras horas, os servidores efetivos municipais ocuparam a praça Iria Diniz, no bairro Eldorado. Segundo o SindSaúde e SindUte a falta de diálogo entre os trabalhadores e o governo não deixa outra opção a não ser os protestos e a greve.

“Há dois anos os trabalhadores lutam pelo reajuste dos salários. Mas o prefeito não concede nem os reajustes e nem a reposição das perdas causadas pela inflação. Protestamos hoje e na próxima terça-feira (22), os servidores da educação entram em greve por tempo indeterminado”, explica o diretor do SindUte, Gustavo Olimpio.

O protesto fechou o principal cruzamento da cidade, a avenida João Cesar de Oliveira com José Faria de Rocha. Por alguns minutos os trabalhadores, interromperam o trânsito e gritando palavras de ordens, seguiram em direção ao Big Shopping. No final do protesto mais uma assembleia foi realizada.

O trânsito no local ficou parado por cerca de dez minutos e alguns motoristas e motoqueiros, tentaram furar o bloqueio. Os trabalhadores afirmam que a intenção é tornar públicas as reivindicações, não é prejudicar o ir e vir dos cidadãos. Por isso o bloqueio foi suspenso assim que o recado foi dado e os veículos de comunicação registraram o protesto. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br