Data de publicação: 21-03-2016 00:00:00

Cruzeiro vence e segue para semifinal do Mineiro

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Antildes Bicalho

Galeria de fotos

O Cruzeiro garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro com uma vitória de virada sobre o Villa Nova, pela oitava rodada da competição, no último domingo (20). O time de Nova Lima, na região metropolitana, abriu o placar, mas não conseguiu evitar a derrota por 3x2.

A partida começou de maneira inusitada. Logo após o apito inicial, o árbitro precisou interromper o jogo, por causa do sistema de irrigação do gramado do Mineirão, que permanecia ligado. Segundo a administração do estádio, houve uma falha técnica no mecanismo, que é computadorizado.

Com a bola rolando, depois de um primeiro tempo sem gols, o ex-jogador do Cruzeiro Fábio Júnior marcou para o Villa Nova no primeiro minuto da etapa complementar, que foi eletrizante. Em respeito ao antigo clube, o jogador preferiu uma comemoração discreta.

O time celeste empatou com Manoel, aos 23 minutos do segundo tempo. A resposta do Villa veio rapidamente e, quatro minutos depois, Mancini, ex-Atlético mineiro, sacudiu a rede para o time de Nova Lima.

Rafael Silva, atacante do Cruzeiro, deixou tudo igual mais uma vez, aos vinte e nove minutos. A comemoração do jogador, no entanto, chamou ainda mais a atenção. Na beira do campo, ele pediu a um fotógrafo a câmera emprestada e fez uma selfie ali mesmo. 

Fechando o placar, o zagueiro celeste Bruno Rodrigo trocou a defesa pela bola dentro do gol do time adversário. Com a vitória, o Cruzeiro soma 20 pontos e é líder do campeonato. O Villa Nova permanece com 13 pontos e mantém o jejum de vitórias no Mineirão, que já dura 17 anos.

No próximo domingo (27), o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, às 11 horas, no Estádio Independência.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br